Fepesp: Campanha mobiliza no Sesi e Senai
A campanha salarial do segmento privado da Educação ganha corpo e adensa presença em todo o Estado de São Paulo. A data-base é 1º de março.
Os Sindicatos integrantes da Federação (Fepesp) convocam professorado do Sesi e Senai para a abertura da Campanha, em 1º de fevereiro. Assembleia terá falta abonada aos participantes. Mobilização é feita Sindicato por Sindicato, base por base, conforme as condições locais.
As assembleias são a forma clássica de participação da classe trabalhadora. Numa Campanha Salarial, ela define a pauta da categoria.
Dia 1º de fevereiro (quinta-feira), não haverá aula na rede Sesi em todos os municípios na base dos Sindicatos integrantes da Federação.
Ailton Fernandes, diretor do SinproSP e da Fepesp, diz: “Esse tipo de assembleia é conquista da categoria, pois o ponto é abonado. Servirá também pra que professores e professoras debatam as garantias do acordo coletivo e tratem de avanços quanto a direitos”. Ele pede, ainda, a presença maciça. “A participação fortalece a campanha e fortalece a unidade da nossa categoria”, finaliza.
Participação – Podem participar da assembleia professores técnicos de Ensino e demais empregados do Sesi e Senai, sindicalizados ou não.
MAIS – Site dos Sindicatos no Estado de SP e Fepesp.
VÍDEO – Clique aqui e assista à entrevista com Celso Napolitano, presidente da Fepesp.