Acordo prevê aumento real a aposentados que ganham acima do mínimo

Em acordo fechado nesta segunda-feira (30), deputados e senadores acenaram com a possibilidade de aumento real aos aposentados que ganham mais de um salário mínimo.

No acordo, ficou estabelecido que o relatório sobre a proposta irá conter uma emenda pela concessão do reajuste acima da inflação, mas o índice terá de ser negociado com o Executivo.

Cerca de 9,1 milhões de aposentados ganham acima do salário mínimo. Estes reivindicam reajuste total de 11,7%, que leva em conta a inflação do ano mais 80% do PIB (Produto Interno Bruto) de 2010.

Paulinho

O deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), considerou um avanço o relator do orçamento, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), ter aceito a emenda que trata do aumento.

Para Warley Martins, presidente da Copab (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas), o acordo foi um avanço.

“Com a brecha no relatório, pelo menos temos algo a negociar”, afirmou. O relatório pode ser votado nesta terça-feira (31) na Comissão.

Fonte: Agência Sindical

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Senhores, é muito difícil de acreditar em um aumento real para quem ganha acima de um salario minimo, pois não há interesse politico para que isto aconteça, são as promesa para a proxima campanha. O que os aposentados deveriam fazer é através das Associações e Federação e Confederação, divulgasse os nomes dos carrascos dos aposentados.
    Sei que o que estou fazendo e enxugar gelo mas, vamos lá.

    Vilson José Vendruscolo, 20 de março de 2012 Pato Branco ~Pr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo