Aldo Arantes conclama à frente ampla ideológica

O livro Reconstruir a Democracia, União de Amplas Forças Políticas e Sociais para a Luta Ideológica “não é uma análise acadêmica, mas voltado para a prática, e propõe uma frente ampla na luta ideológica, que é muito complexa, e os setores democráticos e progressistas precisam unir suas forças. É apresentado um programa, com propostas de como enfrentar a luta ideológica nos vários setores, inclusive na pandemia, meio ambiente, economia, questão nacional, papel do Estado etc. Nosso objetivo é despertar a consciência crítica, tirar as pessoas da bolha bolsonarista”, anunciou Aldo Arantes, durante o programa Contee Conta desta segunda-feira, 5 (veja a íntegra no link).

Coordenador nacional da Associação de Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC), Aldo diz que a publicação, que será lançada no próximo dia 7, às 19 horas, em rede pela internet com a participação da Contee, “é uma proposta de luta ideológica para os setores progressistas no enfrentamento às forças de ultradireita, que venceram as eleições presidenciais não só no Brasil, mas nos EUA com Trump, na Hungria, na Inglaterra. A direita avançou diante da luta ideológica, enquanto a esquerda estava subestimando essa batalha. São muitos recursos sendo mobilizados pelo capital monopolista para favorecer a ultradireita”.

Segundo Gilson Reis, coordenador-geral da Contee que também participou do programa, mediado pela jornalista Táscia Souza, “a democracia é um tema central para nós, e estará nos debates do nosso Congresso, que será realizado no fim deste mês, o 10° Conatee. A luta democrática é decisiva, e a frente ampla é o caminho que levará à reconstrução democrática e reconquista dos direitos sociais”.

No programa, Aldo fez “um chamamento aos membros da Contee para que assistam ao lançamento, leiam o livro e se incorporem a esta grande batalha ideológica. Teremos uma reunião com as fundações partidárias, dia 16 de julho, e depois faremos também encontros com advogados, psicólogos, professores etc. para o movimento ter uma consequência prática. A educação é uma área fundamental na questão ideológica. A Contee pode colaborar, inclusive na articulação da área educacional nesse movimento”.

Veja a íntegra do programa:

Carlos Pompe

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo