Alerta aos trabalhadores em educação do setor privado: nosso compromisso de mobilização nacional é no dia 11 de julho

Em suas mais de duas décadas, a Contee sempre participou das lutas e manifestações em prol do fortalecimento da democracia e pelo desenvolvimento do país, com distribuição de renda, justiça social e soberania nacional. E nossa luta sempre foi ao lado das demais entidades e forças progressistas que, legítima e historicamente organizadas, ao longo dos anos têm exposto sua cara e suas bandeiras nas ruas em defesa dos trabalhadores.

Por isso alertamos os trabalhadores em educação do setor privado e as entidades filiadas que nosso compromisso de mobilização não é amanhã (1º), mas sim no dia 11 de julho, data para a qual foi convocado pelas centrais sindicais o Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações, a partir do lema “Pelas liberdades democráticas e pelos direitos dos trabalhadores”.

Nesse dia, com uma série de manifestações e paralisações em todo o país, estarão na pauta: o fim do fator previdenciário; os 10% do PIB para a saúde e 10% do PIB para a educação pública; a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários; a valorização das aposentadorias; o  transporte público e de qualidade; a reforma agrária; as mudanças nos leilões de petróleo; e o rechaço ao PL 4330, sobre terceirização. Além disso, defenderemos uma vez mais a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), a valorização dos professores e técnicos administrativos e a regulamentação da educação privada, combatendo a financeirização do ensino brasileiro.

Rumo à mobilização no dia 11 de julho!

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo