Caderno de Resoluções do VIII Conatee: grandes desafios para muitas conquistas

Aperfeiçoar e ampliar a divulgação dos textos e documentos da Contee, para que se possa cada vez mais subsidiar os debates nas entidades, tem sido um desafio das gestões passadas e com grandes frutos colhidos pela Confederação. Essa determinação tem feito alcançar espaço nas mídias eletrônicas como instrumento de democratização das informações.

Assim, como forma de perenizar a luta também no universo virtual, já está á disposição das entidades filiadas, dos(as) delegados(as) e de todos(as) os trabalhadores e trabalhadoras o Caderno de Resoluções do VIII Conatee. A Contee está enviando a publicação por e-mail a todos(as) os que se engajaram e contribuíram para as discussões e para a construção coletiva. O caderno também estará, a partir de hoje (21), à disposição no portal e no Facebook da Contee, além de ser encaminhado em CD a todas as entidades.

Nessas páginas foram registradas todas as teses e deliberações aprovadas pelo Conatee, bem como o novo estatuto para o próximo quadriênio e a diretoria eleita para conduzir os trabalhos até 2016. Cada deliberação aprovada foi fruto de aprofundamento e debate feito pelos(as) delegados(as), que puderam com grande antecedência conhecer as propostas de teses e em muitos casos debatê-las antes mesmo da realização do Conatee.

Entre nossas metas, aqui consolidadas como um compromisso escrito de nossa batalha, destacam-se a defesa da destinação de 10% do PIB para educação, a regulação do ensino privado e a luta necessária para aprovação do PNE em 2013. Para que este Caderno de Resoluções não se transforme em “simbólico registro”, mas seja sempre um comprometimento vivo em prol da educação, é imprescindível a unidade de todos os trabalhadores e trabalhadoras para o enfrentamento dos desafios do próximo ano e de toda gestão.

Veja aqui o Caderno de Resoluções

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo