Cerca de 13 milhões de vacinas contra Covid devem ser descartadas no Brasil

Doses de imunizantes estão com prazo de validade para o início de 2023

Informações do Ministério da Saúde para a equipe de transição apontam que aproximadamente 13 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 podem ser descartadas no início de 2023. O motivo é o vencimento do prazo de validade dos imunizantes.

O Jornal Valor divulgou na sexta-feira, 25, que a estimativa do prejuízo com o descarte das doses chega a R$ 2 bilhões. A equipe do governo eleito recebeu a informação com preocupação e teme que a falta de planejamento na atual gestão prejudique o cronograma de uma ‘super campanha’ de vacinação no início do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Integrantes da equipe técnica se reuniram com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, na semana passada. Na pauta, os técnicos reclamaram da dificuldade para acessar os dados do Ministério da Saúde, que tem alegado sigilo. Grupo de trabalho é composto pelos ex-ministros Humberto Costa, José Gomes Temporão e Arthur Chioro, que concederam entrevista, mas não confirmaram o prejuízo e quantidade de vacinas próximas de vencer.

Jornal Opção

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo