É HOJE! Contee Conta o legado de Paulo Freire para a educação popular

Hoje, segunda-feira (20), a Contee Conta o legado de Paulo Freire para a educação popular. E para esse bate-papo, que acontece em meio às comemorações do centenário de nascimento do educador, o programa convidou Eliane de Moura Martins, educadora popular do Movimento de Trabalhadoras/es por Direitos (MTD) e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), e Solange Maria Alves, professora do curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus de Chapecó (SC).

Eliane é graduada em História, com mestrado e doutorado em Sociologia pela UFRGS. Estuda o tema das transformações do trabalho e da identidade de classe trabalhadora e, atualmente, reside e trabalha na Escola Nacional Florestan Fernandes, integrando a Coordenação Político-Pedagógica da escola no núcleo de Estudos Urbanos e Populares.

Já Solange é doutora em educação pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em educação pela Unicentro (em convênio com a Unicamp). Tem experiência na área de educação, com ênfase em formação de professores, teorias da educação, metodologias de ensino, educação e desenvolvimento humano na perspectiva histórico-cultural em diálogo com a pedagogia freiriana. Atua em temas como educação e desenvolvimento humano, atividade de ensino-aprendizagem, conhecimento e conhecimento escolar, currículo, educação popular e organização escolar.

O programa Contee Conta, conduzido pelo coordenador-geral da Confederação, Gilson Reis, e pela jornalista Táscia Souza, vai ao ar na segunda-feira (20), às 17h, pelo canal da TV Contee e pela página Siga Contee.

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo