Contee reforça importância de emendas ao documento referência da Conae

As conferências estaduais e distrital de educação seguem acontecendo, até o início de dezembro. E a Contee reforça o quanto é fundamental que estejamos alinhados/as, enquanto trabalhadores/as do setor privado de ensino, nas contribuições ao documento referência. Por isso, a Confederação disponibiliza novamente as propostas de emendas e intervenções discutidas e defendidas por nossos/as delegados/as. É imprescindível que esses tópicos sejam aprovados em pelo menos 5 estados para que sejam incluídos no documento base que subsidiará a Conae, em janeiro de 2024.

Para facilitar esse processo e garantir a aprovação das emendas que contemplam os interesses e as convicções da nossa categoria de trabalhadores e trabalhadoras do setor privado de ensino e também de outras categorias e segmentos que defendem a educação pública de qualidade, elaboramos a presente cartilha, já com os textos finais de nossas emendas.

De forma didática, indicamos:

– em vermelho, as emendas aditivas e substitutivas propostas pela Contee, já textualmente formatadas de acordo com o que defendemos;

– em verde, as emendas supressivas, que retiram do documento referência termos, trechos ou itens inteiros em desacordo com nossas proposições;

– e, em azul, as emendas inclusivas, que acrescentam ao documento-referência questões que julgamos relevantes para a educação brasileira e que devem ser contempladas pela Conae.

Com este documento em mãos, temos todos — representantes das entidades filiadas à Contee e de toda a categoria de trabalhadores em educação do setor privado — condições de manifestar nossa voz conjunta e garantir espaço para nossas propostas da Conae/2024. Além disso, é importante frisar que a Contee atua em unidade com as outras entidades de trabalhadores e estudantes, garantindo, assim, apoio mútuo e voto favorável às respectivas emendas propostas por cada entidade, com vistas ao fortalecimento dos trabalhadores em educação e da educação pública, democrática e socialmente referenciada.

Por fim, cabe registrar que nos eixos e/ou demais pontos em que não haja registro explícito nas nossas orientações, de forma atenta aos princípios notados pelos registros aqui feitos, é possível propor adições, substituições, supressões e inclusões, devendo ser informadas à Contee para socialização com demais filiadas, caso seja compreendida a necessidade e adequação.

Acesse aqui a íntegra do documento

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo