Contee relança campanha “LUGAR DE MULHER É… MUDANDO O MUNDO!”

No mês do Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 8, redes da Confederação serão ocupadas com personalidades marcantes na história da luta pelos direitos das mulheres

Nesta quarta-feira, 1° de março, a Contee relança nacionalmente a campanha “LUGAR DE MULHER É… MUDANDO O MUNDO!”.

A campanha foi realizada no ano passado durante todo o mês de março, para celebrar grandes nomes que marcaram — e ainda marcam — o combate ao machismo e a batalha pelos direitos de todas as mulheres. Um mês, contudo, foi pouco para homenagear tantas personalidades imprescindíveis. E, por isso, às vésperas de mais um 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Contee retoma a celebração, com destaque a figuras que marcaram a história com sua coragem e bravura.

Não de trata de mera deferência, mas de ressaltar a memória como ato político. Assim, à força de Catarina Paraguaçu, Laudelina de Campos Melo e Maria Tomásia Figueira Lima se unem a de Maria da Penha, Dilma Rousseff e Marielle Franco (cujo assassinato político completa 5 anos também neste mês). À inspiração de Nísia Floresta, Bertha Lutz, Enedina Alves Marques, Lélia Gonzalez, Zilda Arns e Irmã Dulce se soma a das jovens Greta Thunberg e Malala Yousafzai. Ao talento de Carolina Maria de Jesus, Ana Cristina César, Chiquinha Gonzaga, Narcisa Amália de Campos, Patrícia Rehder Galvão (Pagu) e Tarsila do Amaral se soma o de tantas outras que, ainda hoje, fazem da arte sua arma de luta.

Ao longo deste mês, essas mulheres inspiradoras voltam a ocupar as redes da Contee, servindo, segundo a coordenadora da Secretaria de Defesa das Diversidades, Direitos Humanos e Respeito às Etnias e Combate ao Racismo da Contee, Margot Andras, de exemplo e guia “na nossa caminhada, de mãos dadas, na linha de frente por direitos, respeito, oportunidades e um país mais justo para todas!”

Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo