E vem lá do Distrito Federal – Sinproep-DF: Presidente do TRT prevê o julgamento do dissídio de 2013 para 7 de outubro

Realizada na tarde do dia 23 de setembro de 2014, a audiência de tentativa de mediação entre as partes (Sinproep/Sinepe) para o dissídio coletivo de 2014/2015 não chegou a nenhum acordo devido à falta do julgamento do dissídio coletivo de 2013, que ainda se encontra com a desembargadora Márcia Manzoni. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, desembargador André Damasceno, foi sensível ao pedido do advogado do Sinproep, Ulisses Borges, que solicitou celeridade pelo acúmulo das duas datas bases, e garantiu que fará gestões para que o julgamento de 2013 ocorra no próximo dia 7 de outubro.

_MG_3691

Atento às notícias da mídia, o desembargador André Damasceno citou a reportagem do Correio Braziliense do dia 23/9 como referência sobre a situação dos professores das escolas particulares do DF, sem aumento há dois anos. O advogado do Sinproep fez um apelo e solicitou a celeridade para o julgamento do dissídio de 2013. “Os dois sindicatos tem tradição de uma negociação direta entre as partes. Os dissídios somente aconteceram nos anos de 2001, 2005, 2013 e o deste ano. A categoria precisa de uma definição” argumentou ao presidente do TRT, Ulisses Borges. Para Karina Barbosa um grande passo já foi dado: “Conseguimos sensibilizar o presidente do TRT para nossa causa. Confirmada a data do dia 7 de outubro faremos uma grande mobilização para lotarmos o auditório no dia da audiência. A defesa que impetramos hoje, dia 23, fará com que os juízes acelerem a nossa causa que é o aumento salarial”, esclareceu a presidente.

A diretoria do Sinproep compareceu em peso com as presenças da professora Karina Barbosa, presidente, Rodrigo De Paula, diretor Jurídico, Trajano Jardim, de Comunicação, Sirley Rodrigues, diretora de Assuntos da Mulher, Mariles Moreira, da Secretaria de Finanças e Viviane  Lariucci, da Secretaria Administrativa.

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo