Fepesp: Rito de greve – TRT convoca audiência de conciliação

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região convocou representantes da Federação dos Professores do Estado de São Paulo e do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo a participar de audiência conciliatória na tarde desta sexta-feira, dia 26/08. A audiência será realizada de forma remota, a partir das 14h30.

A convocação do TRT foi motivada pela instauração do dissídio coletivo de greve por parte dos sindicatos integrantes da Fepesp.

A greve e a consequente instauração do dissídio coletivo  foram deliberadas pelas assembleias dos professores, professoras e pessoal técnico administrativo realizadas simultaneamente em todo o Estado, diante do impasse nas negociações, com a representação dos Mantenedores recusando-se a negociar com seriedade a reposição da defasagem inflacionária, além de cláusulas que regulamentem as relações de trabalho em aulas e cursos a distância.

A data base de professores e auxiliares de administração escolar representados pelos sindicatos integrantes da Fepesp é 1º de março. Desde fevereiro, os Sindicatos e a FEPESP tentam vencer a resistência patronal em apenas protelar as negociações

Na audiência de conciliação, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho assumirá  o papel de mediador do conflito, o que virá ao encontro das inúmeras manifestações dos representantes sindicais na mesa de negociações, constantemente recusadas pela comissão patronal.

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo