FNDC debate verdades e mentiras sobre a regulação das plataformas
Atividade, que vai ser transmitida ao vivo pelo YouTube, a partir de 19h, visa mostrar urgência da aprovação pela Câmara dos Deputados do PL 2.630/20
O FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação), cujo Conselho Deliberativo a Contee integra, promove nesta terça-feira (27), on-line, o debate “Regulação das plataformas: verdades e mentiras”. A atividade visa mostrar a importância da aprovação do PL (Projeto de Lei) 2.630/20, em discussão na Câmara dos Deputados.
“O PL 2.630/2020, que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, é urgente! Vem com a gente entender porque a aprovação da lei que regula as plataformas digitais é importante para a democracia e para a proteção do direito à liberdade de expressão dos usuários brasileiros”, expressa o texto de divulgação do FNDC.
Os debatedores serão: Admirson Medeiros, coordenador-geral do FNDC; Renata Mielli, coordenadora do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil); Alexandre Guedes, da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia; Bia Barbosa, da Coalizão Direitos na Rede; Moacy Neves, presidente do SinjorBA (Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia); Janelson Ferreira, da Coordenação Nacional do Setor de Comunicação do MST; e Alex Albino, do Comitê pela Democratização da Comunicação da Paraíba e do Conselho Deliberativo do FNDC.
A mediação será feita pelo jornalista e radialista Germano Barbosa. A transmissão ao vivo, a partir de 19h, pode ser acompanhada no YouTube.
Táscia Souza