Inscrições abertas: Contee realiza Curso de Formação Sindical

O movimento sindical está sob ataque e, como uma das estratégias para enfrentá-lo, a Contee promove, nos próximos dias 20 e 21 de março, no Recife (PE), um Curso de Formação Sindical. Os debates incluem a importância da formação para o fortalecimento da organização sindical e dos trabalhadores e trabalhadoras, ainda mais neste momento crítico de investida do governo no enfraquecimento dos sindicatos, além da atual conjuntura nacional e internacional e de um panorama específico sobre as dificuldades enfrentadas na área da educação.

Os interessados em participar devem enviar seus nomes para a Contee, no e-mail contee@contee.org.br. O custeio de passagens ficará por conta de cada participante, ao passo que a Confederação arcará com os custos de hospedagem e alimentação.

Confira a programação:

Dia 20 de março

9h às 12h: Abertura – Aula sobre conjuntura internacional e nacional.

– Prof. Thomas Toledo e representante da CUT

14h: Oficina sobre a importância da formação sindical – O que fazer?

– Prof. Augusto Petta e Profa. Liliana Lima

Dia 21 de março

9h: Aula sobre concepções sindicais.

– Prof. Augusto Petta

14h: Trabalhadores(as) em educação: prazer e sofrimento no trabalho.

– Profa. Liliana Lima

Avaliação do curso, entrega de certificados

17h: Encerramento

De acordo com a comissão organizadora, nas Oficinas, os expositores apresentarão o tema durante uma hora, depois da qual o espaço será aberto para intervenções dos participantes ou trabalhos de grupo com exposições das conclusões.

O Curso de Formação Sindical da Contee será realizado no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev (BR 101 km 57 – Guabiraba, Recife PE).

Por Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo