Nota de Apoio da Contee às Mobilizações Sindicais e Sociais na Argentina contra as Medidas de Javier Milei

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), expressa seu total apoio às mobilizações sindicais e sociais na Argentina contra as medidas adotadas pelo governo de Javier Milei.

A solidariedade da Contee se une às manifestações em apoio ao Paro Nacional convocado pelas centrais sindicais argentinas (CGT, CTA-A, CTA-T) para o próximo 24 de janeiro.

O Paro Nacional é uma resposta necessária às medidas prejudiciais implementadas pelo governo de Javier Milei, especialmente contra a classe trabalhadora, os setores mais desfavorecidos e os sindicatos. O Decreto de Necessidade e Urgência (DNU) e a chamada “Lei Ómnibus” representam uma clara ameaça aos direitos trabalhistas e sociais conquistados ao longo do tempo.

As restrições impostas ao direito de greve e à realização de assembleias sindicais, a extensão do período de teste de três para oito meses, a desregulamentação da jornada de trabalho, as alterações na regulamentação das horas extraordinárias, a facilitação da terceirização e intermediação laboral, a redução das indenizações por demissão, a enfraquecimento da lei de contrato de trabalho e a eliminação de multas por emprego não registrado são medidas que afetam diretamente os trabalhadores e trabalhadoras, e a população em geral.

Diante disso, a Contee reitera seu apoio irrestrito às mobilizações e ao plano de luta das centrais sindicais argentinas. Convocamos os trabalhadores e trabalhadoras e a população a expressarem publicamente seu respaldo nos locais de trabalho e nas concentrações unitárias convocadas. A defesa dos direitos trabalhistas e sociais é uma causa que transcende fronteiras, e a Contee permanece solidária na luta por justiça e dignidade para a classe trabalhadora.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Contee

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo