‘Professor é professor’: Pela equiparação salarial na educação básica

Sabe por que os professores e professoras da educação infantil e do ensino fundamental  ganham menos do que os do ensino médio? Pois é, a Contee também não. E é justamente para romper com essa distorção que a entidade lançou a campanha nacional “Professor é Professor. Diferentes, mas iguais”, em defesa da equiparação salarial na educação básica, um direito que os estabelecimentos privados de ensino relutam em aceitar.

É preciso ressaltar que não há qualquer justificativa para que docentes com a mesma formação níveis de exigência e intensidade de trabalho semelhantes não recebam os mesmos valores hora-aula. Por isso, como defende a campanha: “Equiparação salarial na educação básica é o mais justo”.

A campanha é voltada para a conscientização de pais, estudantes, donos de escolas e toda a sociedade. E o engajamento de todas as entidades filiadas será essencial para que sejam alcançados reflexos efetivos nas negociações coletivas já em curso em todo o Brasil. Por isso, é fundamental que a campanha seja uma parceria da Contee com os sindicatos e federações filiados em todo o Brasil.

m9

ATENÇÃO ENTIDADES FILIADAS:

Todas as peças (anúncios, outdoors, camisetas e posts para redes sociais) estão disponíveis no Portal da Contee, em formato PDF, neste link.  Isso garante a possibilidade de os sindicatos e federações filiados à Confederação poderem personalizar e adequar os materiais às realidades locais, inserindo seus logotipos.

Para essa personalização, basta que os arquivos sejam abertos ou importados para softwares gráficos como Corel Draw, Adobe Ilustrator ou Photoshop.

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo