“Radiografia do desmonte do Estado e das políticas públicas”

O atual governo recebeu da equipe de transição, o relatório final dos trabalhos que antecederam à posse presidencial, “diagnóstico estarrecedor”, disse, neste domingo (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Ao longo desta campanha eleitoral, vi a esperança brilhar nos olhos de um povo sofrido”, comentou

“Desmontaram saúde, educação, cultura, ciência e tecnologia e o meio ambiente”, listou. “Desorganizaram a governança da economia, financiamento e apoio às empresas e empreendedores.” Afirmou ainda, sem detalhar, que “dinheiro do País foi surrupiado para rentistas estrangeiros.”

O resultado do trabalho da equipe de transição vai ser enviado “a cada parlamentar, ministro dos tribunais superiores, universidades”, para informar sobre a situação recebida pelo atual governo e fazer avaliação.

Lula justificou o envio da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Transição e agradeceu o apoio do Congresso e do Judiciário, na discussão e aprovação da proposta. “Diante do desastre orçamentário que recebemos, apresentamos ao Congresso projeto [proposta] que permite apoiar a camada mais pobre”, disse.

“Quero agradecer ao Congresso pela aprovação e à atuação responsável do Judiciário e do TCU [Tribunal de Contas da União].”

“Não seria justo e correto pedir paciência a quem tem fome”, afirmou.

Diap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo