Servidores federais param em defesa de reajuste salarial

Cerca de 500 servidores federais participaram, nesta terça-feira (18), de manifestação em defesa de reajuste salarial para o funcionalismo público, em Brasília. Ao todo, 50 setores se mobilizaram, respeitando os protocolos sanitários, devido ao repique da pandemia de Covid-19.

O ato marcou a paralisação dos servidores contra a intransigência do governo Jair Bolsonaro – que tenta privilegiar exclusivamente policiais federais, policiais rodoviários e agentes penais. Pela manhã, os trabalhadores protestaram em frente à sede do Banco Central. À tarde, a manifestação se dirigiu ao Ministério da Economia, para protocolar a pauta unificada de reivindicações dos servidores.

“Existem categorias que estão há cinco anos sem reajuste, como os servidores da Educação, da Previdência Social e da Saúde”, afirma João Paulo Ribeiro, o JP, secretária dos Serviços Públicos e dos Trabalhadores Públicos da CTB. “Se o governo sinalizou para uma categoria, todas têm de receber o aumento.”

A jornada de lutas do funcionalismo federal terá atos até 26 de janeiro. Se o governo não atender à reivindicação dos servidores, pode haver greve em 9 de março.

CTB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo