Sinpro/Caxias: Sindicato promove palestra com Viviane Mosé no Dia da Mulher

A filósofa, psicanalista e poeta Viviane Mosé estará em Caxias do Sul no dia 8 de março, a convite do Sinpro/Caxias. O objetivo é celebrar o Dia da Mulher refletindo sobre questões que têm impactado o cotidiano das mulheres, especialmente na sua relação com a educação e a cultura. Estarão em pauta a revolução tecnológica e as exaustões ambiental, socioeconômica e humana com as possíveis perspectivas para a superação de crises.

O evento “E agora? Desafios contemporâneos para as mulheres na educação e na cultura” será no Teatro Murialdo, às 19h30min. Na entrada do evento haverá feirinha de economia solidária e venda de livros.

Ingressos

ASSOCIADOS: O professor ou professora associado(a) ao Sinpro/Caxias pode retirar seu ingresso GRATUITO na sede do sindicato, na Av. Júlio de Castilhos, 81 – Sala 901, de 23/02 a 06/03 de 2023. O horário de atendimento do sindicato para essa finalidade é das 8h30min às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Excepcionalmente, no sábado, 25 de fevereiro, o Sinpro/Caxias estará aberto das 9h às 11h30 para retirada de ingressos.

Até o dia 28 de fevereiro, a disponibilização de ingressos será exclusiva para associados. Após essa data, os ingressos poderão ser adquiridos pelo público em geral, sendo que o ingresso gratuito de associado ficará condicionado à existência de vaga.

OUTROS PÚBLICOS: Ingressos com valor de R$ 25 podem ser adquiridos na sede do Sinpro/Caxias ou na Livraria Do Arco da Velha, de 28/02 a 06/03. As vagas são limitadas. A meia entrada aos públicos amparados pela Lei Federal nº12.933/2013, é garantida mediante comprovação.

Sobre Viviane Mosé

Viviane Mosé é filósofa, psicanalista, poeta. Graduada em Psicologia, Especialista em Elaboração e Implementação de Políticas Públicas, pela UFES, mestra e doutora em Filosofia pela UFRJ. Autora de doze livros entre poesia, filosofia, educação, com duas indicações ao Prêmio Jabuti, Stela do Patrocínio, de 2022 e A Escola e os desafios contemporâneos, de 2013.

De 2005 a 2008 escreveu e apresentou a série Ser ou não Ser no Fantástico da TV Globo e no Canal Futura, onde trazia temas de filosofia para uma linguagem cotidiana. Durante sete anos fez comentários diários na rádio CBN junto com Carlos Heitor Cony e Arthur Xexéu no quadro A arte da Gestão. É comentarista do Programa Encontro, com Fátima Bernardes/Patrícia Poeta.

Tem como principais temas a sociedade em rede e os desafios do mundo contemporâneo, especialmente aplicados à Educação e à gestão pública e privada.

SERVIÇO:

E agora? Desafios contemporâneos para as mulheres na educação e na cultura, com Viviane Mosé

Data: 8 de março de 2023

Local: Teatro Murialdo

Horário: 19h30min

Ingressos: Gratuitos para professores e professoras associados ao Sinpro/Caxias, pode ser retirado na sede do sindicato de 21/02 a 06/03. Disponibilizados pelo valor de R$ 25 para público em geral, na Livraria do Arco da Velha, de 29/03 a 06/03.

Feirinha de Economia Solidária e livros: a partir das 19h, no local.

Promoção: Sindicato dos Professores de Caxias do Sul – Sinpro/Caxias

Do Sinpro/Caxias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo