Sinpro/Caxias: Sindicato repudia declarações de Eduardo Bolsonaro contra professores

O Sindicato dos Professores de Caxias do Sul – Sinpro/Caxias – em sintonia com inúmeras entidades representativas de professores no país, repudia a declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP).

Durante ato armamentista realizado próximo ao Congresso Nacional no último domingo (9), o deputado comparou professores a traficantes de drogas.

Com a necessidade de constante exposição midiática para sobreviver na política, o deputado Eduardo Bolsonaro, assim como outros eleitos, tem sido reincidente em declarações indecentes e inaceitáveis. As terríveis palavras proferidas alcançam a sociedade justamente quando comunidades escolares redobram esforços no sentido da convivência pacífica, solidária e com respeito à diversidade.

Há alguns anos os docentes vêm sofrendo ataques com o objetivo de deslegitimar e cercear o seu trabalho, a educação e a Ciência. O Sinpro/Caxias, com 37 anos de atuação, reafirma seu compromisso defender o louvável trabalho dos professores, a cultura de paz e a democracia.

Julho, 2023

Leia também

Entidades representativas fazem abaixo assinado pela cassação de   Eduardo Bolsonaro (PL/SP)

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Contee emite nota cobrando providências diante das declarações criminosas de Eduardo Bolsonaro.

Do Sinpro/Caxias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo