Sinpro Minas: 14º Seminário do Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais em 15/07

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) lançou, em março de 2021, o Projeto Mãos Dadas, cujo objetivo é incentivar municípios mineiros a ampliarem a oferta do Ensino Fundamental em suas redes de ensino.

Entretanto, são muitas as dúvidas dos prefeitos, gestores municipais de educação e dos trabalhadores da educação, tanto da rede estadual quanto das redes municipais, tais como: Quais os impactos do Projeto no Plano Estadual de Educação de MG? Quais são os impactos financeiros para os municípios que aderirem ao Projeto? Como fica a situação dos trabalhadores da rede estadual de ensino com a transferência de milhares de alunos para as redes municipais? A rede física escolar dos municípios estão preparadas para assumir esse Projeto? Quais responsabilidades a SEE/MG irá assumir para garantir o direito à educação de todas as crianças, jovens e adultos que estão matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental?

Para discutir essas e outras questões pertinentes ao Projeto, o FEPEMG – Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais – realizará, no dia 15 de julho, às 18h30min, o Seminário Aberto “Os impactos do Projeto Mãos dadas no Plano Estadual de Educação de Minas Gerais”, com a participação da Dep. Beatriz Cerqueira, presidenta da Comissão de Educação, Ciência e tecnologia da ALMG; Diego Severino Rossi do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e um/a Representante da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

NÃO PERCAM!

Canal de transmissão: https://youtu.be/R7kpG5lfgW4

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo