Sinpro-Rio: Nota de repúdio sobre agressão de alunos/as a uma professora do Colégio Pedro II

O Sinpro-Rio lamenta profundamente a ação de uma aluna e de um aluno do Colégio Pedro II que combinaram, ao seguir um desafio pela Internet, de dar um tapa na professora de Inglês daquela instituição, Ana Paula Loureiro.

Nosso Sindicato se solidariza com a professora vítima de ato insano, que, infelizmente, vem sendo praticado mundo afora, sendo que muitas destas ações levam a ferimentos e mortes.

Ana Paula Loureiro registrou o caso em Distrito Policial depois de ter cientificado a direção do Colégio, que prontamente repudiou o acontecido, tendo suspendido os dois estudantes e instaurado processo disciplinar. A instituição deixou claro que a suspensão não substituirá a punição a ser aplicada.

Vejam aqui o que escreveu o Colégio Pedro II a respeito do ocorrido: “Infelizmente, temos observado um aumento significativo, por parte do corpo discente, de ações que geram violência, decorrentes de vários fatores, mas principalmente da falta de respeito, de limites e empatia ao próximo. São urgentes reflexões e discussões sobre a escola que vivemos hoje com tantos conflitos geracionais e sociais, com a intensidade e recorrência destes.”

Do Sinpro Rio