Sinpro/Caxias promove palestra com Gaudêncio Frigotto em parceria com Sindiserv e CPERS

O Sinpro/Caxias, em parceria com Sindiserv e CPERs, promove, no dia 31 de agosto, sexta-feira, às 19h, palestra com Gaudêncio Frigotto. O evento será realizado no auditório do Sindiserv (rua Carlos Giesen, 1217) e integra o Ciclo de Debates Rumos da Educação.

O evento é gratuito para os associados ao Sinpro/Caxias. Para não sócios haverá o custo de R$ 40,00. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (54) 3228-6763 ou diretamente no Sinpro/Caxias.

O palestrante convidado para mediar o debate com o tema Educação Hoje, Gaudêncio Frigotto, é graduado e bacharel em Filosofia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí, graduado em Pedagogia pela Unijuí, mestre em Administração de Sistemas Educacionais pela Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro e doutor em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo — PUC-SP. Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro — UERJ e professor Titular em Economia Política da Educação aposentado na Universidade Federal Fluminense — UFF. É pesquisador 1A — Sênior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  Possui mais de vinte livros publicados como autor e coautor, destacando-se: A produtividade da Escola Improdutiva. São Paulo: Cortez, (1984), 2002; e Educação Crise do Capitalismo Real. São Paulo: Cortez, (1995), 2003. Em 2017, foi organizador do livro Escola “sem” partido — esfinge que ameaça a educação e a sociedade brasileira. 

Do Sinpro/Caxias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo