Sinproep-DF: Sem contraproposta, inicia negociação salarial da educação básica

Nesta quinta-feira (6), foi realizada a primeira reunião, por videoconferência, de negociação salarial entre o Sinproep e o Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino). O objetivo é discutir a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2021 dos professores que atuam nas escolas de Educação Básica, em todo o Distrito Federal.

Entre os pontos de destaque da discussão estiveram a suspensão das atividades presenciais no ano passado, o trabalho incansável dos professores que continuam em atividades presenciais e remotas e o reajuste no salário dos docentes.

Segundo o Sinepe, a pandemia tem afetado as escolas, principalmente as de educação infantil. No encontro, não foi apresentada uma contraproposta da pauta de reivindicações enviada pelo Sinproep em março.

“A categoria espera reconhecimento. Os professores precisaram montar equipamentos em casa, além de trabalhar fora do horário. Em meio a uma pandemia, os professores estão correndo riscos de vida. No bolso do docente, a inflação também tem afetado”, destacou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

As reuniões seguirão semanalmente até a conclusão das negociações. Acesse aqui a íntegra da pauta de reivindicações. Acompanhe pelas redes sociais do Sinproep os desdobramentos da negociação coletiva de 2021. Acesse pelo FacebookInstagram e Youtube.

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo