Coordenadora-geral do FNDC fala à Agência Sindical sobre a importância da democratização da comunicação

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, constituído atualmente por mais de 80 entidades nacionais brasileiras — entre as quais a Contee —, está completando 25 anos de atuação. E esse jubileu de prata é destaque no Vídeo da Semana, da Agência Sindical, no qual a coordenadora-geral do FNDC, Renata Mielli, fala sobre os trabalhos desenvolvidos pelo fórum ao longo de duas décadas e meia e sobre a luta por uma mídia democrática e plural.

Na última sexta-feira (26), Renata Mielli participou do ato político contra o golpe durante o 9° Conatee e ressaltou a participação da Contee na Executiva do FNDC, abordando também a importância da educação na luta em defesa da democracia, inclusive nas comunicações.

‘‘É muito importante contar com a Contee na Executiva do FNDC. Há  muitos anos que a Contee vem trabalhando internamente, junto aos seus sindicatos, junto aos profissionais da educação no debate sobre a necessidade de se democratizar as comunicações no país’’, discursou a coordenadora-geral do FNDC. ‘‘Porque o debate da comunicação tem que ser feito dentro da escola. É na escola que precisamos mostrar para nossa juventude que a mídia tem lado, que quando um governo golpista apresenta um projeto de uma Escola Sem Partido, na verdade o projeto da Escola Sem Partido é o projeto da escola sem pensamento crítico.’’

Confira abaixo o Vídeo da Semana, com Renata Mielli, produzido pela Agência Sindical:

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo