10º Encontro dos técnicos e auxiliares começa nesta semana; agende-se

Serão 2 dias de debates. Dirigentes das 5 regiões do Brasil vão tratar sobre assuntos pertinentes ao segmento em nível nacional para fortalecer os sindicatos e a Contee na luta pela negociação nacional

O 10º Encontro Nacional dos Técnicos e Auxiliares dos sindicatos da base da Contee vai ocorrer nesta semana. Serão 2 dias de debates, na sexta (3) e sábado (4). Segundo o presidente do SindEducação-ES, Leonil Silva, a “Contee realizará o maior encontro dos sindicatos de técnicos e auxiliares administrativos do Brasil”, comemora.

Leonil é um dos organizadores do encontro. “Dentro de uma semana, mais de 23 sindicatos e 3 federações do setor privado de ensino, da educação infantil ao ensino superior de todo o Brasil, estarão reunidos para debater pontos importantes para o avanço desta categoria de profissionais da educação privada”.

“Existe uma grande expectativa em relação a esse evento, porque esse encontro tem sido organizado com a participação de grandes lideranças e presidentes de sindicatos de todas as regiões do Brasil”, chama a atenção Leandro Batista, que é coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Contee.

“A Contee tem oferecido todas as condições e apoio para esse grande encontro nacional”, acrescenta ainda o dirigente, que também está na organização do 10º Encontro.

Segundo os organizadores do evento, o encontro deve reunir em torno de 100 dirigentes sindicais — são representantes dos sindicatos e da Contee e também lideranças de base do segmento. O encontro vai ser bastante representativo, pois a mobilização e organização do evento contou com dirigentes das 5 regiões do País.

Pauta do encontro

No primeiro dia do encontro, sexta-feira, “serão abordados a questão da conjuntura política nacional e como isso afeta a educação”, disse Leonil.

“Trataremos ainda sobre a Reforma Trabalhista, sustentação financeira dos sindicatos e a necessidade de organização dos trabalhadores técnicos administrativos”, acrescentou.

No segundo dia, sábado, “no encontro será feito um importante debate, por meio de oficinas e grupos de trabalho para desenvolver a tese deste 10º Encontro Nacional e o plano de lutas dos trabalhadores técnicos administrativos e auxiliares”.

Negociação nacional

“Temos certeza de que grandes avanços irão ocorrer para melhoria das condições de trabalho e qualidade de vida dos técnicos e auxiliares de administração escolar”, disse o dirigente capixaba.

“Sendo a maior dessas, a conquista do entendimento que não existe separação de importância de categorias, entre professores e técnicos administrativos, porque somos todos educadores”, entende Leonil.

A expectativa dos dirigentes e lideranças sindicais desse segmento da Contee é construir proposta organizativa para fortalecer a estrutura da Confederação, a fim de contribuir para que a proposta de negociação salarial nacional, em debate na entidade nacional, se fortaleça e seja efetivada.

O 10º Encontro Nacional dos Trabalhadores Técnicos Administrativos e Auxiliares da Contee vai ocorrer no Largo do Arouche, Centro, no Hotel San Raphael.

Marcos Verlaine

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2  +  6  =  

Botão Voltar ao topo