“Somos todos trabalhadores em educação”, diz o coordenador-geral no 10º Encontro

Mais que uma fala inaugural, no evento que começou nesta sexta-feira e vai até sábado, Gilson Reis ofereceu diretrizes ao evento dos técnicos e auxiliares

“Reunião importantíssima e estratégica”, classificou o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, nesta sexta-feira (3), na abertura do 10º Encontro Nacional dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos e Auxiliares, em São Paulo, no Hotel San Raphael.

O encontro, segundo o coordenador-geral, é para que se possa pensar no “futuro” desafiador para o movimento sindical.

Aspecto “importante” do evento, frisou Gilson, é o fato de a Contee ter celebrado 30 anos de organização e o segmentos dos técnicos e auxiliares estarem realizando o 10º Encontro Nacional. Isso, na compreensão da Contee, segundo o coordenador-geral, representa a importância desse segmento dos trabalhadores em educação.

Derrota do neofascismo

“Vivemos nova conjuntura”, pontificou Gilson. “Derrotamos o neofascismo e estamos reconstruindo o Brasil, em várias frente [de luta]”, delineou.

“Vamos lutar pela revogação da Reforma Trabalhista”, orientou. “E vamos iniciar o debate sobre o processo de negociação coletiva nacional”, destacou Gilson Reis.

O encontro, que começou nesta sexta-feira e vai até sábado (4), tem dois objetivos estruturantes para o segmento dos técnicos-administrativos e auxiliares em administração escolar do setor privado da educação:

• fazer debate acurado sobre a negociação coletiva nacional; e
• tratar, de forma clara, sobre o financiamento da estrutura sindical.

São dois temas estruturais e estruturantes do debate político-sindical no contexto da Contee, nessa quadra política. De um lado, a direção política da Confederação, ao propor essa pauta, está pensando no futuro da luta sindical para os trabalhadores em educação privada no País — professores, técnicos-administrativos e auxiliares de educação.

No que diz respeito ao financiamento da estrutura e organização sindicais, o debate em torno desse elemento essencial para fortalecer a luta político-sindical está sendo enfrentado pelos dirigentes das entidades. Daí, a razão de o tema compor a pauta do encontro.

Marcos Verlaine

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo