CNE realiza audiência sobre educação a distância

O coordenador da Secretaria da Saúde do Trabalhador da Contee, Rodrigo de Paula, representará a Confederação na audiência pública que será realizada nesta sexta-feira (7) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) , a qual discutirá a elaboração de diretrizes ao processo de regulação e avaliação da educação a distância (EaD). O objetivo do debate é que recolha sugestões da sociedade para redigir um parecer sobre a questão na Câmara de Educação Superior.

A audiência será das 9h às 13h, no Plenário Anísio Teixeira, Edifício Sede do CNE, em Brasília, e será transmitido ao vivo pelo site do CNE. Um texto-referência sobre o que será tratado foi disponibilizado pelo órgão, o qual detalha o processo histórico, os marcos legais e metodologia da EaD, entre outros pontos.

A partipação da Contee é de extrema importância e vai ao encontro do deliberado no última fim de semana, durante o XVII Conselho Sindical (Consind). Na última segunda-feira, o Portal da Contee publicou uma notícia sobre uma grande vitória relacionada a essa temática, uma vez que o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região considerou que tutor de educação a distância tem direito a salário de professor.

Da redação, com informações da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo