E vem lá de Minas Gerais – Sinpro JF: TJMG nega liminar da PJF que pedia ilegalidade da greve do magistério municipal

Dois dias depois que o Sinpro JF ingressou com uma ação junto ao TJMG solicitando ao Egrégio Tribunal que intercedesse como mediador para solucionar o impasse da greve da rede municipal, a Prefeitura de Juiz de Fora entrou com um mandado pedindo a ilegalidade da greve, multa diária de 50 mil reais e dano moral coletivo. A juíza do TJMG não concedeu a liminar e chamou as partes para uma mediação, em Belo Horizonte no dia 20, às 15h30.

A desembargadora que convocou a audiência de mediação considerou o fato do município ter demorado quase 90 dias para agendar a primeira reunião de negociação e mais 60 dias para entrar com a judicialização, em pleno período letivo.

Os educadores do magistério da rede municipal estão organizando uma caravana à Belo Horizonte para acompanhar a audiência, que ocorrerá no mesmo momento da assembleia da rede particular.

No mesmo dia a rede privada estará em GREVE de 24 horas. O Sindicato dos Professores se organizou pra acompanhar ambos momentos, convidando parceiros da CUT e o MST, para contribuir nos piquetes nas escolas particulares que pressionarem seus trabalhadores para não paralisarem suas atividades.

Do Sinpro JF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo