Em defesa dos direitos trabalhistas: Contee participa de reuniões com presidentes do TST e da ANPT

Diretores e assessores jurídicos da Contee participaram de duas reuniões importantes nesta quarta-feira (23) em defesa de interesses dos trabalhadores. A primeira foi com o ministro Ives Gandra Martins Filho, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Já a segunda foi com o presidente da Associação Nacional dos procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa.

WhatsApp Image 2016-11-23 at 21.17.12

A Confederação foi representada nos encontros por seu coordenador-geral, Gilson Reis, e pelos diretores João Batista da Silveira (Secretaria de Assuntos Jurídicos), Rodrigo Pereira de Paula (Secretaria de Assuntos Institucionais) e Alan Francisco de Carvalho (Secretaria de Comunicação Social), além dos advogados José Geraldo de Santana Oliveira e Adailton da Rocha Teixeira.

WhatsApp Image 2016-11-23 at 21.17.46

Na pauta, foram discutidos temas de interesse da categoria — já debatidos no Coletivo Jurídico e em reuniões da Diretoria — e que estão na agenda política da Contee. Isso inclui assuntos como a suspensão da ultratividade das normas coletivas, a terceirização, os ataques aos trabalhadores e as recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre questões trabalhistas. Tanto ao TST quanto à ANPT foram entregues documentos com posicionamentos da Confederação. A Contee também entregou-lhes uma Nota de Desagravo à Justiça do Trabalho e ao Ministério Público do Trabalho, ao mesmo tempo que hipotecou-lhe apoio integral, por serem fundamentais à construção do Estado Democrático de Direito.WhatsApp Image 2016-11-23 at 21.17.13

Informações mais detalhadas sobre as reuniões serão enviadas em breve às entidades filiadas.

 

Nota de Desagravo — Em apoio à Justiça do Trabalho e à Procuradoria do Trabalho

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo