Sinpro-Sorocaba: Professoras e professores da educação básica têm reajuste de 10,57% nos salários de março

Agora é definitivo: professoras e professores da educação básica na rede privada terão reajuste de 10,57%. O percentual, que repõe integralmente a inflação dos últimos doze meses (até fevereiro/2022), deve ser aplicado já nos salários de março, pagos até 06 de abril.

Garantir de imediato a recomposição integral dos salários representa uma enorme conquista, principalmente diante do quadro de instabilidade internacional que deve impactar ainda mais a economia e os preços no país. Vale lembrar que nos últimos anos, à exceção de 2020, os reajustes na educação acabaram definidos muito tardiamente por conta das dificuldades nas negociações e o tempo que a Justiça levou para julgar os dissídios.

Como calcular o novo salário

Use o holerite de fevereiro de 2022 como base de cálculo para conhecer o seu novo salário. Isso porque o reajuste de 2021, mesmo retroativo a março do ano passado, só foi conhecido no final de setembro.

Como calcular:

Clique aqui e confira a íntegra do Comunicado Conjunto 01/2022 – reajuste salarial na educação básica.

Denuncie a escola que não pagar

Faça as contas, conheça desde já o seu novo salário e, ao receber o próximo holerite, faça a conferência. Se o reajuste não tiver sido aplicado, avise o Sinpro-Sorocaba imediatamente pelo link: *https://bit.ly/2VrcBTs*. O Sindicato garante sigilo absoluto e vai notificar à escola.

Mais informações:

(15) 3222-5783 ou ainda pelo nosso WhatsApp (15) 99175-3963.

Do Sinpro-Sorocaba, com informações da Fepesp e do SinproSP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo